7 Dicas pra viajar sem perder a linha – relax e boa forma!

Quando pensamos em viajar em férias já pensamos na pausa da atividade física, nas comidinhas diferentes e drinks relaxantes… Tudo à beira-mar!!!
Às vésperas do Natal e já arrumando as malas, vale lembrar de umas dicas pra não deixar pra trás todo o bem estar físico conquistado durante o ano:

1- Faça um bom café da manhã, com restrição a carboidratos (pães e sucos). Use ovos, uma frutinha e limonada sem acúcar. Pra quem gosta de café, café.

2- Tente se exercitar, provavelmente não vai ser possível fazer aquele treino de maratona, mas também não abandone todas as atividades. Lembre-se de que qualquer atividade é melhor do que nenhuma. Faça caminhadas, opte pela escada, o importante é se movimentar. Longas caminhadas na praia, ou corrida para os mais animados, são ótimas pra queimar um pouco dos excessos, além de serem uma delícia.

3- Experimente atividades náuticas: elas gastam bastante energia e ainda estimulam o cérebro por demandarem múltiplas funções cerebrais. Ainda volta com história pra contar.

4- Evite aqueles tira-gostos o tempo todo e que nem são tão gostosos. Se é pra sair da dieta em algum momento, coma aquilo que você realmente ama comer. Faça um lanchinho, use uma fruta ou um iogurte, para não morrer de fome e ficar tentado a comer empada praiana, já que o almoço pode ter um horário incerto nessas ocasiões.

5- Mantenha o prumo no almoço. Faça uma boa refeição com carne e vegetais, dessa forma se sentirá mais leve para aproveitar o resto do dia.

6- Evite os exageros nas bebidas alcoólicas, estipule um horário pra começar. No fim da tarde, por exemplo…

7- Escolha um lugar em que se sinta bem para jantar. Deguste não só a comida, como também o ambiente, a companhia – ainda que seja a de você mesmo. Curta seu momento.

Boas férias!!!

468 ad