Alegria em Dubai

O meia Everton Ribeiro comemora mais um título pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador de 27 anos postou no Instagram, neste domingo (16), uma foto na qual aparece em meio aos colegas de equipe, todos com medalha pelo título da Copa da Amizade Emirados-Marrocos, após vitória por 1 a 0 sobre o FUS Rabat, do Marrocos, no Rashid Stadium, em Dubai. Ao centro da imagem, um atleta levanta o troféu (confira mais abaixo). Asamoah Gyan fez o gol da vitória e do título.

“Quarto título por aqui, glória a Deus”, escreveu o jogador no post.

Everton Ribeiro já havia conquistado pelo Al Ahli os títulos da Liga Nacional 2015/16, a Supercopa dos Emirados Árabes e a Arabian Gulf League.

Símbolo maior do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014, Everton tem 183 mil seguidores no Instagram, muitos deles torcedores cruzeirenses que pedem o retorno dele ao clube para a temporada de 2017.

“Deus te abençoe. O nosso Cruzeiro aguarda pela sua volta. Te amamos”, comentou no posto o seguidor identificado como florencio.junior.1.

“Como queria que ele voltasse”, escreveu a seguidora tamarasrocha.

Post de Everton Ribeiro no Instagram: quarto título pelo Al Ahli, de Dubai
Post de Everton Ribeiro no Instagram: quarto título pelo Al Ahli, de Dubai

O meia já teve o retorno ao futebol brasileiro especulado não apenas para o Cruzeiro, como também para o Palmeiras e outros clubes. O fato, porém, é que recebe salário mensal superior a R$ 1 milhão e tem contrato a cumprir até 2019 com o clube de Dubai.

Enquanto isso, o Cruzeiro ainda luta para afastar o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016. Neste domingo, o time celeste empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, no Mineirão. Com o resultado, chegou a 38 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela de classificação. O Vitória, com 35, é o primeiro time dentro do temido Z-4, o grupo dos quatro últimos colocados que serão rebaixados.

468 ad