Atenção e alegria

Entidades mineiras ligadas à mulher e ao câncer de mama realizaram neste sábado (15) uma caminhada na orla da Pampulha para estimular a prática de exercícios. O objetivo da ação é fazer um alerta para a prevenção da obesidade e suas consequências para a saúde, como o câncer de mama.

Estiveram presentes ao evento representantes da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais, das Caminhantes da Estrada Real, da Asprecam – Associação de Prevenção do Câncer de Mama na Mulher, do Movimento Mamamiga pela Vida, da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno e da ONG Pérolas de Minas.

Confira reportagem em vídeo. 

O médico mastologista Waldeir Junior deixou uma mensagem às mulheres:

“Faça a mamografia após os 40 anos e, dentro do grande mote da campanha deste ano, movimente-se, tenha atitude, diminua sua obesidade, faça atividades físicas. Fazendo isso, você reduz sua chance de câncer de mama.”

Antes da caminhada, houve a concentração na avenida Otacílio Negrão de Lima, com café da manhã e alongamento orientado por um educador físico. O grupo seguiu em caminhada até a entrada do Parque Ecológico da Pampulha, em um percurso de aproximadamente 8 km.

Confira galeria de fotos. 

468 ad