Audi Experience 2019

Pela terceira vez, a Audi do Brasil permite aos amantes e interessados pela marca ter contato com os desejados e exclusivos modelos da linha RS, Racing Sport. São disponibilizados para um rápido, porém planejado test drive, desde modelos como o foguetinho de bolso, RS3, até a perua de série mais rápida do planeta, a RS6.

O evento, que ocorre nas concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil, teve a primeira etapa da plataforma do ASE, como é conhecido dentro do Audi, em Porto Alegre, entre os dias 16 e 18 de maio, e a segunda etapa em Caxias do Sul (RS), entre os dias 23 e 25 de maio.

Na ocasião, jornalistas, convidados e clientes dirigem os modelos mais desejados da montadora de Ingolstadt por um circuito pré-estabelecido, sempre acompanhadas por uma equipe oficial da empresa, que dá suporte para toda a operação. Segundo informações da assessoria de imprensa da Audi do Brasil, desde que o evento começou foram realizados quase 3.500 test drives para um público de quase duas mil pessoas.

Aumento no número de cidades atendidas
O número de eventos realizados pelo Audi Experience, que em 2018 foi de 18 cidades, no ano de 2019 teve um aumento e passou para 22. É uma oportunidade única para que os interessados em conhecer os Audi possam desfrutar dos modelos com as tecnologias e inovações mais recentes que são disponibilizadas pela marca, como explica o presidente da marca no Brasil, Johannes Roscheck.

“Esse é o terceiro ano consecutivo do Audi Sport Experience. Acreditamos que esta é uma experiência única para clientes e interessados na nossa marca conhecerem de perto todas as qualidades dos carros da Audi, que carregam todas as características do nosso DNA, como sofisticação, tecnologia e esportividade”, destaca Johannes Roscheck.

Audi

AE em Minas Gerais
Depois de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o Audi Experience passará por Balneário Camboriú (SC); Curitiba e Maringá (PR); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Goiânia (GO); Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Alphaville, São Paulo e Campinas (SP).

Em Minas Gerais, a primeira cidade a receber os modelos do Audi Experience será Uberlândia, nos dias 22 a 24 de setembro, e depois Belo Horizonte, nos dias 26 a 28 do mesmo mês. Depois, os esportivos da montadora alemã seguem para o Rio de Janeiro, Vitória (ES), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), até finalizar a temporada de 2019 em Natal (RN).

Conheça as características dos modelos disponíveis no Audi Experience:

Audi RS 4 Avant
Motor V6 biturbo 2.9 TFSI, tem torque máximo de 600 Nm, entre 1.900 e 5.000 rpm. Velocidade máxima de 280 km/h, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A station wagon ainda apresenta redução de peso em comparação com a geração anterior, média de consumo mais eficiente e espaço interno mais amplo em sua nova geração.

Audi RS 5 Coupé
A nova geração do Audi RS 5 Coupé traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido desde o momento da partida. O modelo foi o primeiro veículo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport com design e inspirado nos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO, como difusores, saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O sistema de som é um Bang & Olufsen 3D.

Audi
Audi

Audi RS 3
O novo RS 3 é equipado com motor 2.5 TFSI que entrega 400 cv de potência e 480 Nm, disponibilizado a partir de 1.700 rpm e que se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma, o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Por fora, o RS 3 Sedan possui grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, dá o toque final na aparência, assim como o emblema RS 3 na grade e na tampa do porta-malas.

Audi RS 6 Avant
Conhecida como a perua mais rápida do planeta, ou a maneira mais veloz de ir ao supermercado buscar os filhos na escola, essa station Wagon possui 605 cv. Apesar de ser uma perua, ela se comporta como superesportivo. O motor é um 4.0 TFSI com duas turbinas capaz de chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos.

Audi TT RS
O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e possui velocidade máxima limitada a de 250 km/h. O motor 2.5 TFSI despeja toda a potência ao asfalto por meio do sistema de tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo. Ao volante, o motorista conta com o Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro. Por fora, detalhes como capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full Led e lanternas traseiras em OLED.

468 ad