Aula de Meeusen

O professor Romain Meeusen, da Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), vai ministrar nesta terça-feira (25) palestra com o tema Exercise and brain in health and disease (Exercício e cérebro na saúde e na doença). A apresentação será em inglês (sem tradução simultânea), a partir das 9h30, no miniauditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Educacional (EEFFTO).

O evento, que é aberto ao público e dispensa inscrição, é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências do Esporte e fruto de parceria de Romain Meeusen com o Laboratório de Fisiologia do Exercício da UFMG (Lafise).

O palestrante

Romain Meeusen preside a Sociedade Belga de Cinesiologia e a Federação Belga de Fisioterapia Esportiva e é membro do European College of Sport Science (ECSS) e do American College of Sports Medicine (ACSM).

Na Vrije Universiteit Brussel, o pesquisador dirige o Laboratório de Desempenho Humano e o Departamento de Fisiologia Humana. Sua produção científica é extensa – aborda termorregulação, neurogênese, cognição e nutrição e explora a influência de neurotransmissores no desempenho humano, treinamento e reabilitação. Como professor, tem-se dedicado aos temas fisiologia do exercício, treinamento e fisioterapia esportiva.

Agência UFMG

Professor Romain Meeusen tem produção científica  extensa
Professor Romain Meeusen tem produção científica extensa
468 ad