Caça-talentos

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) vai promover mais uma seleção de talentos para formação da equipe de atletismo. Os testes estão marcados para o sábado 19 de novembro, a partir das 9h até 15h. Serão avaliados crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email tetratlo@gmail.com ou de forma presencial no dia do evento. Os selecionados farão parte do time do CTE e poderão treinar sem custos em um sistema de treinamento que visa à formação de atletas de alto rendimento.

A seletiva será feita através de quatro competições: corrida de velocidade, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência. Cada resultado é anotado e, posteriormente, convertido em pontos para serem somados aos conquistados nas demais provas, com consequente obtenção do resultado final.

Os selecionados serão atendidos por uma equipe multidisciplinar relacionada ao treinamento esportivo, como profissionais da educação física, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão. Desta maneira, o CTE busca estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, na preparação e desenvolvimento de atletas mineiros.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail tetratlo@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-3340.

O mestre em educação física Luciano Prado, diretor do CTE da UFMG
O mestre em educação física Luciano Prado, diretor do CTE da UFMG

Team GB

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG) é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O local se propõe a ser uma referência no treinamento esportivo de alto rendimento em Minas Gerais e tem como diretriz a política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos, professores e integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde.

O CTE é constituído de uma pista de atletismo e um parque aquático, que são classificados como estruturas de alto padrão. O investimento para a construção da estrutura foi de R$ 44 milhões, aproximadamente. Ainda está prevista a construção de um pavilhão de esportes coletivos, ginásticas e lutas.

O local sediou recentemente a preparação das delegações olímpicas e paralímpicas do Reino Unido, o chamado Team GB, para os jogos do Rio 2016.

Serviço
Seleção de talentos para Atletismo
Data: 19 de novembro
Horário: 9h
Local: Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3409-3340

468 ad