Carboxiterapia e o rejuvenescimento facial

A carboxiterapia é uma técnica reconhecida e comprovada cientificamente, eficaz e de rápida execução, que deve ser feita por profissional habilitado e com domínio da técnica, utilizando equipamento específico e seguro.

A flacidez tissular ou flacidez de pele é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina na pele. Essa perda gradativa pode ser causada devido ao envelhecimento da pele, falta de hidratação ou exposição excessiva ao sol, principalmente sem proteção.

Sem estas fibras, a pele fica flácida e sem sustentação. Todo o corpo sofre com a flacidez, sendo em algumas áreas mais evidentes, como o rosto, braços, glúteos e abdômen.

A flacidez de pele pode ser prevenida ou adiada através da combinação de hábitos saudáveis como alimentação balanceada, boa hidratação corporal e da pele, proteção solar diária e exercícios físicos. Esses hábitos saudáveis podem ser aliados a alguns tratamentos estéticos como forma de prevenção e tratamento,

A carboxiterapia é um excelente tratamento estético, que, aliado aos hábitos saudáveis, pode melhora a flacidez de pele e auxiliar no rejuvenescimento facial. É uma técnica realizada através da infusão de gás carbônico medicinal, por meio de um aparelho específico e com a utilização de uma agulha.

Os resultados aparecem progressivamente, já evidentes na terceira ou quarta sessão. Devem ser feitas sessões com espaços mínimos entre elas de 10 dias.
É uma técnica com poucos ou nenhum efeito colateral. Atua principalmente na microcirculação vascular do tecido, promovendo melhoras na circulação local, aumentando o metabolismo celular e a oxigenação da pele e o estímulo da produção de colágeno.

O aumento da produção de colágeno é o responsável pela melhora da aparência da pele e, consequentemente, o rejuvenescimento facial.

468 ad