Celebração com abraço

Cerca de 18 mil evangélicos e população em geral são esperados nesta terça-feira (15), a partir das 15h, para um imenso abraço à Lagoa da Pampulha. A ideia é contemplar os 18 quilômetros de orla. As milhares de pessoas vão dar as mãos e se reunir num ato que simboliza um grande abraço ao novo Patrimônio Cultural da Humanidade. Com o sucesso desse feito, Belo Horizonte terá realizar o maior abraço em espaços abertos do mundo.

Dezenas de denominações evangélicas estão participando do evento, entre elas a Igreja Batista da Lagoinha, Convenção Batista Mineira, Igreja Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista Getsêmani e Conselho de Pastores, Convenção Nacional de Igrejas Evangélicas (Coniev), Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus, Convenção Batista Nacional e Ordem dos Ministros Batistas Nacionais (Ormiban).

A homenagem ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade ainda contará com cultos religiosos, atrações culturais e praça de alimentação com food trucks, localizadas na praça Geralda da Mata Pimentel. (Veja programação detalhada abaixo.)

De acordo com o presidente da Belotur e da FMC, Leônidas Oliveira, além de homenagear a Pampulha pelo título de Patrimônio da Humanidade, o Abrace a Pampulha é mais uma maneira de propagar a cultura da paz:

“O respeito às diferenças à diversidade é dos temas mais importantes no mundo atual. Acreditamos na propagação da cultura da paz e este grande ato é mais uma representação do que queremos para Belo Horizonte”, comenta.

Para o Bispo Fernando Luiz, da Igreja Universal, o evento representa um marco na história do país. “Vamos conseguir reunir todos os evangélicos, de todas as denominações, em homenagem ao nosso Patrimônio Cultural da Humanidade. Vamos orar por Belo Horizonte, mas também comemorar o título da Pampulha, mais que merecido”, adianta o Bispo Fernando.

PROGRAMAÇÃO

15h: Concentração
16h: Abraço à Pampulha
16h15: Deslocamento para a Praça Geralda da Mata Pimentel
17h30: Abertura e oração (Getsemani e Conselho de Pastores)
17h40: Show com Banda Presbiteriana
18h: Oração – Quadrangular, Lagoinha e Ormiban
18h10: Banda Gospel
18h30: Palavra Igreja Universal
18h45: Oração – Conieve
18h50: Encerramento / Oração e bênção para Belo Horizonte – Convenção Batista Mineira.

SERVIÇO:
Evento: Abrace a Pampulha
Quando: Terça-feira, 15 de novembro (feriado da Proclamação da República)
Concentração: 15h
Local: Orla da Lagoa da Pampulha
Gratuito

468 ad