Charme vintage

O circuito turístico da Pampulha passa a contar com um charmoso serviço de transporte aos belorizontinos e visitantes. O lançamento do Pampulha Retrô Tour está marcado para as 10 horas desta quinta-feira (20). Os jornalistas estão convidados a participar da primeira volta do ônibus. A reportagem do Viva Pampulha estará a bordo.

O veículo é um ônibus Chevrolet modelo Jardineira 1957, de propriedade do empresário e bioquímico Jeferson Rios. Ele assinou um contrato com a Belotur, a empresa municipal de Turismo.

Rios é um conhecido colecionador de Belo Horizonte. Idealizador do Museu de Objetos e Veículos Antigos (Mova), que será construído no Alphaville, em Nova Lima, ele tem uma coleção de antiguidades impressionante, com mais de 40 veículos antigos e sete mil itens cadastrados.

O Pampulha Retrô Tour vai funcionar aos sábados, domingos e feriados. A estreia para o público já ocorre neste sábado (22).  Mais detalhes serão passados à imprensa somente nesta quinta-feira.

Por ora, sabe-se apenas o roteiro do circuito: Igreja São Francisco de Assis, Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Casa JK, Museu Brasileiro do Futebol, Parque Ecológico e Zoológico.

Pampulha, jardineira
468 ad