Chutando o drama

Após um período de inferno astral no futebol europeu, o volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, espera iniciar uma etapa positiva no Real Madrid. O atleta, que voltou a treinar com a equipe nessa segunda-feira (24), recebeu o apoio de craques como Cristiano Ronaldo e James Rodriguez.

“Muito feliz por voltar a treinar com a equipe! Agradeço muito ao Real Madrid, minha família, aos profissionais que me ajudaram e, acima de tudo, a Deus! O que passou já está superado e sigo ainda mais forte, mais feliz e cada vez mais motivado!”, escreveu Lucas Silva no Instagram, postando uma foto na qual aparece entre os astros do time merengue.

Lucas Silva seria emprestado ao Sporting na janela do verão europeu passado, mas exames realizados pelo departamento médico do clube português apontaram alterações cardiológicas no jogador. Assim, a transação não se concretizou.

O volante passou os últimos meses por conta de exames médicos e análises mais rigorosos no Real Madrid. Como nada foi constatado, ele foi reintegrado em setembro e voltou a treinar com o time nesta semana.

Em princípio, o ex-cruzeirense não estava nos planos do técnico Zinedine Zidane para a temporada. A possibilidade de um novo empréstimo segue aberta, com o futuro de Lucas Silva ainda indefinido.

Vendido pelo Cruzeiro ao Real em 2015 por cerca de R$ 45 milhões, o volante não emplacou e acabou emprestado ao Olympique, da França, onde também não conseguiu ser feliz e acabou jogando poucas vezes.

468 ad