Com prazo de validade

Poucas coisas incomodam tanto o proprietário de um veículo recém-adquirido como o lançamento da nova versão. E, pela segunda vez, a paciência do comprador será testada, pois a nova geração do SUV do X60 chegará com data de validade, ou seja, será substituído nas revendas em menos de um ano e meio, pois a montadora quer apresentar logo a segunda geração do X60 que será mostrada ao público chinês em julho desse ano.

“Queremos lançar a segunda geração do X60 no Brasil até o final de 2018”, confirma Fang Yinqi, chefe de atividades da Lifan no Brasil.

Mas esse é o preço que a Lifan cobra para oferecer o X60 bem equipado. A primeira mancada foi demorar quatro anos para apresentar o concorrente do Chery Tiggo. Mesmo o X60 sendo produzido desde 2009 na planta da Lifan, em San José, próximo a Montevidéu, no Uruguai, o modelo chinês da Lifan só chegou ao Brasil em 2013.

Câmbio CVT

O X60 2018 mantém o motor de quatro cilindros 1.8 16V de 128 cavalos e 17,1 kgfm de torque, movido apenas com gasolina, e com comando de válvulas variável. A potência está bem próxima dos 135 cv e 16,8 kgfm de torque alcançados pelo 2.0 16V do Chery Tiggo.

Por fora, apenas um face lift, o SUV chinês recebeu novos faróis, reposicionou os faróis de neblina, adicionou luzes de LEDs na parte inferior do para choques. Além disso, o Lifan recebeu novos retrovisores, novas lanternas traseiras e rodas de liga leve aro 17. A versão equipada com câmbio CVT pode ser equipada com rodas aro 18.

No interior, o carro possui volante multifuncional, bancos em couro sintético e multimídia compatível com sistema Android e iOS. Na versão equipada com o novo câmbio ainda existe a opção do teto solar.

O objetivo do modelo 2018, ainda com visual defasado, é atrair o consumidor pelo conforto proporcionado utilizando o câmbio CVT. A montadora chinesa continuará a oferecer a versão equipada com câmbio manual de cinco marchas.

A Lifan ainda não divulgou os preços, mas este deve ficar entre R$ 65 mil para a versão equipada com câmbio manual e R$ 70 mil para a versão com câmbio CVT.

x60-3
x60-7
x60-5
468 ad