Dezembro, mês de encontros, reencontros, bebidas e comidas!

O Natal ainda não chegou, mas como em todo bom dezembro, todos estamos correndo sem parar. Ainda estamos trabalhando e, com muito prazer, tentando estar com nossos amigos em inúmeros eventos.

Confraternização com os colegas de trabalho, com os companheiros do futebol, os parceiros de botecos, na festividade do colégio dos filhos ou afilhados, com aqueles amigos que passamos tempos sem encontrar, mas que estão sempre em nossos corações.

Em cada encontro nos esbaldamos de alegria. Brindamos muito (cada um ao seu gosto: whisky, coquetéis, espumantes, cervejas) e comemos muito. E, para dar uma equilibrada, sempre é bom lembrar de beber muita água.

Tomar sucos de frutas e manter sempre em nossas geladeiras alguns ingredientes que reequilibrem nossos organismos também é sempre bom.

Deixo aqui duas receitinhas que ajudam bem.

Água de limão com gengibre, pepino e hortelã
Em uma jarra grande, com bastante água mineral, adicione 3 limões Siciliano e um pepino cortados em rodelas finas. Acrescente o gengibre em lascas, e finalize com folhas de hortelã.

agua-limao
agua-couve

Suco Detox

Não há nada de complicado.
Bata em seu liquidificador uma maçã, duas folhas de couve, uma cenoura, bastante gengibre, dois limões sem casca. Você pode usar água de coco ou água norma. Não precisa coar.

Aproveitem os encontros!

468 ad