Drinks de verão

Este calor escaldante que resolveu invadir a nossa primavera nos leva a pensar somente em coisas refrescantes. Festas e encontros ao ar livre em torno de uma piscina (já que não temos praias), sorvetes, gelo e, por que não, drinks. Coloridos e saborosos, eles completam muito bem este cenário. E, claro, encantam nossos convidados.

Os bartenders são hoje considerados e denominados mixologistas. São alquimistas de sabores, para o nosso deleite. E, a cada ano, criam novos drinks, novas misturas, inovam nos ingredientes, nas cores, nos copos, em tudo. Para 2016, uma das grandes apostas está na presença dos espumantes no preparo dessas maravilhosas bebidas.

Quem imaginária que o tradicional Champagne Moet & Chandon lançaria uma versão para ser servida com gelo??? Pois a sua Chandon Ice é simples e fascinante.
Daí a tendência de usar espumantes na elaboração dos drinks. Leves e refrescantes, com teor alcoólico baixo, combinam perfeitamente com muito sol.

Opa… As caipirinhas de frutas nunca perderam nem perderão seu reinado neste país tropical, abençoado por Deus. Adorada por todos, ganharam algumas interessantes variações. Romãs e frutas vermelhas também dividem espaço com limões sicilianos (mais suaves). E a forma de preparará-las continua a mesma.

Romãs e frutas vermelhas são opções para as caipirinhas
Romãs e frutas vermelhas são opções para as caipirinhas

Condimentos também passaram a fazer parte destes maravilhosos coquetéis. Redescobriram o Campari, e o Aperol continua com tudo… É o queridinho da vez.

E, para quem quiser experimentar e se refrescar, aqui vai a receita do Aperol Spritz:

Ingredientes:
40 ml de Aperol,
60 ml de um bom Prosseco
20 ml de água com gás com água tônica
20 ml de suco de laranja bahia + duas rodelas finas
Gelo à gosto

Em uma taça, comece colocando o Prosseco, em seguida o Aperol, o suco e a água. Complete com gelo e sirva!

Enjoy!!!

Aperol Spritz é drink refrescante à base de bom Prosseco
Aperol Spritz é drink refrescante à base de bom Prosseco
468 ad