É UAI, sô!

A população da Região Norte de Belo Horizonte conta, agora, com uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Localizado no Shopping Estação BH, o posto de assistência ao cidadão atende à população para a prestação de serviços públicos como emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª via), carteira de trabalho (1ª e 2ª via), atestado de antecedentes criminais e provas on-line de legislação, além de outros serviços de órgãos estaduais como o Detran e a Suapi.

A instalação da UAI no Estação BH é fruto de uma parceria do Governo do Estado de Minas Gerais com a sociedade empresarial Uai Para Todos, responsável pelo gerenciamento dos serviços. A unidade ficará instalada no 2º piso e terá capacidade para 2,5 mil atendimentos por dia.

Um dos diferenciais do posto de atendimento é a sua estrutura, projetada para levar soluções ao cidadão com conforto e comodidade. A UAI do Shopping Estação BH foi montada em um espaço de 779 m² e contará com 36 guichês de atendimento ao público e uma sala de espera que acomoda cerca de 130 pessoas sentadas.

Com uma localização de fácil acesso e um horário de funcionamento abrangente – de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, de 8h às 14h -, a unidade será uma opção de serviços públicos para todo o Vetor Norte.
O superintendente do Shopping Estação BH, Maurício Malta, acredita que a instalação da UAI no mall será muito útil à comunidade.

“O Estação BH é uma referência no Vetor Norte não apenas por ser um centro de compras, mas por estar inserido na estação intermodal Vilarinho com integração de ônibus, metrô e Move. Ou seja, ele faz uma ligação de Belo Horizonte com municípios vizinhos como Confins, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, dentre outras”.

UAnidade do Shopping Estação BH foi montada em um espaço de 779 metros quadrados, com 36 guichês de atendimento ao público
UAnidade do Shopping Estação BH foi montada em um espaço de 779 metros quadrados, com 36 guichês de atendimento ao público

UAI

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI), implantadas em todo o Estado, têm o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços públicos e oferecer um conceito diferenciado de atendimento ao cidadão, reunindo vários órgãos integrados em um mesmo espaço físico.

A Unidade localizada no Shopping Estação BH será a 23ª em funcionamento em 26 municípios de Minas Gerais. Ainda este ano, outras UAIs serão implantadas no Estado, nas cidades de Contagem (Shopping Contagem), Uberaba, Diamantina, Poços de Caldas, entre outras.

Lançadas em 2007, as UAIs estão sob gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo da UAI é desburocratizar os serviços públicos através de um conceito diferenciado de gestão e excelência no atendimento à população.

468 ad