Fim do monopólio

Desde abril deste ano a Chevrolet tem mais uma versão da S10 para brigar com a Toyota Hilux. Trata-se da versão flex equipada com motor 2.5 flex, que possui injeção direta de combustível nas câmaras de combustão capazes de gerar 206/197 cavalos de potência e 27,3 kgfm de torque, além de uma nova calibração herdada da picape norte-americana Colorado.

O propulsor da S10 conta ainda com duplo comando de válvulas e utiliza uma transmissão de seis marchas que é a mesma utilizado nas versões a diesel da picape. Além disso, a caixa de marchas agrada pelas trocas quase imperceptíveis. O conversor de torque é gerenciado eletronicamente e o seletor de tração (4×2, 4×4 e 4×4 reduzida) eletrônico, características que colocam a S10 como um dos projetos mais modernos do mercado.

A picape média da Chevrolet recebeu uma discreta atualização no visual e melhorou a vida de quem está ao volante da S10. A direção é elétrica, o que fez com que, mesmo com 5,36 metros de comprimento e 1.810 kg de peso, a S10 ficasse mais estável e que a incômoda sensação do carro flutuar diminuísse. Tudo graças aos novos coxins de fixação da carroceria ao chassi que fazem com que a carroceria da picape na versão 2018 incline menos.

No consumo, a picape faz médias de 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada, segundo o Inmetro, quando abastecida com etanol e 6,9 km/l e 9,2 na estrada quando bebe gasolina, segundo apuramos. Mesmo assim, a picape garantiu classificação “A” na categoria.

S10

Tecnologia a bordo
Em busca da liderança no segmento das picapes médias, a Chevrolet investiu em tecnologia. A S10 oferece itens de segurança como assistente de permanência em faixa e alerta de colisão iminente, mas falta o freio de mão elétrico ou botão de partida do motor. Mas a picape compensa a falta de tais itens oferecendo a partida remota do motor, que liga o ar condicionado para que o equipamento refrigere a cabine para os ocupantes, controle de descida em rampas e sensor de estacionamento frontal.

A picape ainda pode ser equipada com sistema multimídia que utiliza tela de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e o exclusivo sistema On Star, armas que mostram a disposição da S10 para reconquistar a liderança do segmento.

s10
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FICHA TÉCNICA
Motor
Dianteiro, longitudinal, 4 cil. em linha, 2.5, 16V, comando duplo, injeção direta, flex.
Potência
206/197 cv a 6.000/6.300 rpm.
Torque
27,3/26,3 kgfm a 4.000 rpm.
Câmbio
Automático de 6 marchas, tração integral.
Direção
Elétrica.
Suspensão
Independente McPherson (dianteira) e eixo rígido  (traseira).
Freios
Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira).
Pneus
265/60 R18.

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Dimensões
Comprimento: 5,36 metros.
Largura: 1,87 metro.
Altura: 1,83 metros.
Entre-eixos: 3,09 metros.
Tanque
80 litros.
Caçamba
1.061 litros (fabricante)
Peso
1.934 kg.
Central multimídia
8 polegadas, sensível ao toque
Garantia
3 anos.

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