Hitchcock & Cia.

O CineCentro exibe neste mês de outubro, sempre às 19 horas, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema, com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica, como “Suspeita”, de Alfredo Hitchcock, e o clássico da ficção “A Mosca da Cabeça Branca”. O Centro Cultural UFMG fica à Avenida Santos Dumont, 174. Informações pelo (31) 3409-8280.

Foram selecionados oito filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, ficção científica, aventura, suspense e fechando sempre com um clássico do faroeste.

A intenção é convidar o público em geral a conhecer, rever e se surpreender com películas que geralmente não são exibidas nos circuitos comerciais.

CineCentro | CineClássico
Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca

4/10 – Musical – Oklahoma! – (EUA, Livre, 1955, 145′)
Curly (Gordon MacRae) é um rancheiro extrovertido e bem-humorado. Laurey Williams (Shirley Jones) é a filha do fazendeiro e dona do coração de Curly. O ameaçador Jud (Rod Steiger) tenta impedir os apaixonados de ficarem juntos.

Oklahoma, cinema
Contrastes humanos, cinema

6/10 – Comédia – Contrastes humanos – (EUA, Livre, 1941, 90′)
O cineasta John L. Sullivan (Joel McCrea) decide fazer um filme sobre os problemas sociais, mas é desencorajado por seus produtores, que o acham incapaz para tal. Para provar o contrário, ele se traveste de mendigo e vai para as ruas viver a experiência de perto e ter contato com a realidade.

11/10 – Drama – A malvada – (EUA, Livre, 1950, 138′)
Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.

Malvada, cinema
Um Lugar ao Sol, cinema

13/10 – Romance – Um lugar ao sol – (EUA, 14 anos, 1951, 122′)
George Eastman (Montgomery Clift) é um jovem sonhador que vai trabalhar na fábrica do tio rico, buscando um futuro melhor. Ele vê esse sonho ficar mais distante quando engravida Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho. Eastman se apaixona por Angela (Elizabeth Taylor), uma rica jovem, e é correspondido, mas se vê impossibilitado de levar a relação a frente por causa da gravidez. Para resolver esse problema, Eastman resolve matar Alice.

18/10 – Ficção Científica – A mosca da cabeça branca – (EUA, 12 anos, 1958, 94′)
Cientista sofre um terrível acidente quando tenta usar seu novo invento: uma revolucionária máquina de tele transporte. Sem perceber, entra na máquina um inseto cujo DNA será transferido para o cientista, que logo irá se transformar numa mosca.

Mosca, Cinema
Corrida do século, cinema

20/10 – Aventura – A corrida do século – (EUA, Livre, 1957, 160′)
Um grupo de pessoas aceita participar da corrida mais disputada do século XX. Os pilotos cruzam todos os Estados Unidos em direção oeste, de Nova York a Paris, nos carros mais excêntricos. Percorrem vários quilômetros, encaram muitas rixas, na corrida mais divertida dos últimos tempos.

25/10 – Suspense – Suspeita – (EUA, 14 anos, 1941, 99′)
Johnny Aysgarth (Cary Grant) leva uma vida de playboy tomando dinheiro emprestado dos amigos. Um dia conhece a tímida garota Lina Mclaidlaw (Joan Fontaine), com quem acaba se casando. Com o tempo a jovem passa a desconfiar que ele seja um assassino e ela corre o risco de ser a próxima vítima.

Suspeita
Os violentos vão para o inferno

27/10 – Faroeste – Os violentos vão para o inferno – (Itália, Espanha, EUA, Livre, 1968, 110′)
O mercenário Sergei Kowalski (Franco Nero) é especialista em armas e usa suas habilidades como assassino profissional. As coisas se complicam quando ele bate de frente com o malfeitor Ricciolo (Jack Palance).

468 ad