Luto na largada

A Volta Internacional da Pampulha 2016 vai ficar marcada por uma homenagem às vitimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que comoveu o país nesta semana. Em respeito às 71 vítimas da queda do avião da companhia boliviana LaMia, será respeitado um minuto de silêncio antes da largada.

A 18ª edição da Volta da Pampulha promete reunir cerca de 15 mil corredores percorrendo 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha. A largada e a chegada serão na Avenida Octacílio Negrão de Lima – Praça de Iemanjá, na Lagoa da Pampulha. A categoria Cadeirante é a primeira a largar, a partir das 7h43.

A série de largadas da prova ainda terá a Elite feminino, às 7h45, e a Elite masculino, o Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Pelotão Geral, que começarão a prova a partir das 8h.

Neste sábado, véspera da prova, será o último dia para a retirada do kit de participação, feito em conjunto com a entrega do chip cortesia, no Mineirão, na Av. Antônio Abrahão Caran, 1001, Bairro São José, Belo Horizonte. A retirada poderá ser feita das 9h às 18h. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

468 ad