Na Corda da Vitrola

O Museu de Arte da Pampulha recebe neste sábado (17), às 18h30,  o show “Na Corda da Vitrola”, do cantor Yuri Guerra. A entrada do evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura é gratuita. No espetáculo, o músico belo-horizontino traz releituras de músicas populares do período radiofônico com um diferencial próprio. Yuri é cantor lírico.

“Fazer essa junção do período radiofônico brasileiro e a música clássica é uma boa combinação, na medida que muitos artistas do período do rádio tinham influências da música erudita em sua formação”, explica o músico, que tem em seu repertório Francisco Alves, Dalva de Oliveira, Luiz Bonfá, Nelson Gonçalves, Vicente Celestino, Maysa e Villa Lobos.

Além do show, Yuri lança seu novo DVD “Um Espetáculo para Villa Lobos”, gravado em 2015 na Fundação de Educação Artística. O registro é um resgate ao folclore, à música e ao ritmo brasileiro.

O show gravado conta com uma caprichosa direção de arte que projetou uma floresta, permitindo a Yuri uma introspecção ainda maior no universo do compositor homenageado e ao público um encontro com sua própria cultura e natureza.

O cantor

O contato de Yuri com a música se deu ainda na infância em Belo Horizonte. Aos 8 anos ingressou no coral da Fundação Torino Escola Internacional e com seu talento prematuro rapidamente se tornou primeiro solista. Estudou, ainda, no Canadá na St. George’s School e na renomada Vancouver Academy of Music. Hoje, reside em Bologna, onde já se apresentou nos mais importantes espaços dedicados à música, dentre eles o Museo della Musica e a Sala Bossi.

Yuri Guerra – Na Corda da Vitrola

Dia 17 de dezembro, sábado, às 18h30

Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha)

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3277-7946

468 ad