O Batman vai?

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG vai promover neste sábado (1) dois eventos em comemoração ao Dia Internacional do Morcego. Das 10h às 17h serão realizadas atividades relacionadas ao mamífero. À noite, das 18h às 22h, a programação do projeto Lua Cheia no Museu também enfatizará a biologia dos morcegos. O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG está localizado na Rua Gustavo da Silveira, 1035, Bairro Santa Inês.

Para participar do Lua Cheia no Museu, é necessário fazer inscrição online  e pagar taxa no dia do evento. O valor é de R$ 5 para crianças (6 a 12 anos), adultos acima de 60 anos e servidores, estudantes e terceirizados da UFMG. Adultos sem vínculo com a Universidade pagam R$ 10. Para o Dia do Morcego, não é necessária inscrição. Os dois eventos emitirão certificados de participação para estudantes.

Mostra sobre alimentação, diversidade, conservação, verdades e mitos sobre morcegos, oficina de origami, jogo de ecolocalização, entre outras atividades, compõem a atividade. No Lua Cheia no Museu, os participantes terão a oportunidade de acompanhar a captura de morcegos com especialistas e assistir palestra sobre esses mamíferos voadores.

Dia Internacional do Morcego é comemorado a cada 1º de outubro
Dia Internacional do Morcego é comemorado a cada 1º de outubro
468 ad