Paisagens

A pedagoga Elaine Heloísa Brum, de 46 anos, nasceu em Itabira, a terra do poeta Carlos Drummond de Andrade, mas vive em Belo Horizonte há 20. Já morou nos bairros Ipiranga, Palmares e Enseada das Garças. Há cinco anos mora no Bandeirantes.

“Foi onde me encontrei de verdade. Adoro o clima do bairro, a lagoa. Adoro caminhar fotografando. Na verdade, mais fotografo que caminho (risos)” conta ela.

Leitora do Viva Pampulha, Elaine entrou em contato com a redação para compartilhar alguns de seus trabalhos como “fotógrafa nas horas vagas”. Atenta ao cenário inspirador da Pampulha, ela mostra que sabe clicar belas imagens.

“Amo fotografar a Pampulha, as paisagens. Já tenho um acervo enorme de fotos”, diz ela, sem a menor noção de quantas fotografias fazem parte deste arquivo.

Nada escapa ao olhar sensível de Elaine. Há registros da Igrejinha e de outros equipamentos do conjunto moderno que recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Também há muitos cliques da Lagoa, das aves, de jacarés e de outros animais e da vegetação que compõem a fauna  e a flora da Pampulha.

Zoom

Se você tem belas fotos da Pampulha, faça como Elaine. Envie um email ao Viva Pampulha para o endereço eletrônico contato@vivapampulha.com.br e mande-nos os seus cliques. Em caso de aprovação, as imagens podem ser publicadas na seção Zoom.

Confira, abaixo, mais algumas fotos enviadas por Elaine.

468 ad