Pampulha de luz

Com um show pirotécnico e a estreia de uma nova e temporária iluminação, a comemoração pelo título de patrimônio cultural da humanidade conquistado pelo conjunto moderno da Pampulha teve início na noite desta segunda-feira (18) e vai durar até o fim do ano. A prefeitura pretende divulgar nesta terça-feira (19) os detalhes da agenda de festividades.

O evento teve a presença do prefeito Márcio Lacerda e seu estafe. Ele reforçou a intenção de velejar na Lagoa da Pampulha até o próximo ano, como vem afirmando nas últimas entrevistas. Lacerda fez um apelo à população para que não jogue detritos em córregos que desaguam na Lagoa.

“Peço a todos, principalmente a quem mora próximo desses córregos, que tenham esse cuidado de não jogar detritos. A gente vem trabalhando para segurar essa sujeira que é jogada, mas ainda não encontramos uma forma técnica de barrar isso”, declarou ele.

Foto Marcelo Machado
Nova iluminação atrai atenção de populares

A nova iluminação, que segundo o prefeito vai “realçar o conjunto”, permanecerá por 45 dias nos quatro equipamentos – Igrejinha, Museu de Arte, Casa do Baile e sede do Iate – e também na Casa JK, que faz parte do complexo mas não integra o conjunto que ganhou o título da Unesco.

Orla gastronômica

Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira confirmou ao Viva Pampulha que está em curso um processo de licitação para bares e restaurantes em três dos equipamentos do conjunto – Casa do Baile, Museu de Arte e Casa JK. A informação foi divulgada em primeira mão pelo VP.

Confira, abaixo, galeria de fotos.

468 ad