Pela saúde

Cerca de 200 pessoas participaram neste sábado (29) do Revezamento Misto da Pampulha, um evento de corrida beneficente com o tema Outubro Rosa/Novembro Azul. Organizada pela Ong Afas (Associação Feminina de Assistência Social) em parceria com a assessoria esportiva M9, a ação teve início na Nova Praça da Pampulha.

A maior parte dos participantes era militar, mas também  havia civis. Dentro do mote da campanha, os homens vestiam azul e as mulheres estavam de rosa. Os dois grupos fizeram a corrida separadamente, com  percurso de nove quilômetros para cada um.

“Como o Outubro Rosa remete à prevenção do câncer de mama, e o Novembro Azul remete à prevenção do câncer de próstata, resolvemos fazer um evento voltado à saúde. Assim, nada melhor do que uma corrida”, disse a major Fátima Rufino, presidente da Afas, dando explicações sobre o evento na Pampulha.

Os donativos arrecadados, como fraldas geriátricas e leite, foram doados a um lar de idosos e a uma creche. Confira, abaixo, vídeo e galeria de fotos.

468 ad