Pimentinha de domingo

Em homenagem à Elis Regina, a cantora mineira Andrea Amendoeira  apresenta neste domingo (30),  às 11h, o show “Samba da Pimenta”, no qual interpreta canções que foram imortalizadas na voz da emblemática artista. Com promoção da Fundação Municipal de Cultura, o espetáculo é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e tem entrada gratuita no Museu de Arte da Pampulha.

“Samba da Pimenta”, nome que faz referência ao apelido Pimentinha de Elis Regina, traz releituras com uma personalidade diferente. No entanto, mesmo com essa nova identidade, a essência das obras se mantém. A mescla de samba, jazz e bossa nova presente na MPB de Elis Regina também dá a tônica no show e é muito bem executada graças ao talento dos músicos e a boa química entre eles e Andrea.

Além da apresentação musical, o espetáculo ainda conta com a participação especial de Tutti Maravilha. O radialista que foi produtor, amigo e compadre de Elis Regina, atua como um mestre de cerimônias da montagem e entre as músicas conta histórias de seu convívio com a cantora.

A Pimentinha

Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Elis Regina, estaria com 71 anos. Mesmo tendo uma vida breve (morreu com apenas 36 anos), seu legado é de extrema importância para a construção da Música Popular Brasileira.  Com projeção internacional, Elis realizou turnês pelo exterior e cantou em importantes festivais estrangeiros. No fim de novembro deste ano, está previsto a estreia de um filme biográfico sobre a cantora. O papel principal foi encarnado pela atriz Andréia Horta que já foi premiada em Gramado pela sua performance em cena.

Samba da Pimenta | Andrea Amendoeira

Dia 30 de novembro | domingo | às 11h

Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão Lima, 16585, Pampulha)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6325

468 ad