Programação de férias

Exposições de paleontologia e arqueologia, mostra sobre morcegos, caminhadas na reserva florestal e uma série de oficinas compõem a programação de férias do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Para participar das atividades, que vão até 31 de janeiro, os visitantes precisam pagar o valor de R$ 6 referente à entrada no Museu. Crianças com menos de 5 anos e idosos a partir de 60 anos estão isentos da taxa.

Fósseis reais de animais, utensílios e manifestações artísticas de humanos produzidas há milhares de anos, rochas e minerais brasileiros podem ser visitados, de terça a domingo, nas exposições permanentes do museu. Algumas delas preveem visitas mediadas, cujos horários podem ser conferidos na programação.

Jogos e atividades lúdicas marcam o Espaço Interativo de Ciências da Vida, que traz uma exposição científica sobre o corpo humano. Visitas mediadas estão agendadas para os horários das 10h e das 14h. Outra exposição com visitas guiadas é Morcegos: mitos e verdades, às 9h e às 13h.

Cartões ecológicos

As oficinas, por sua vez, vão propor aos visitantes a confecção de cartões ecológicos, a criação de objetos artísticos com elementos naturais e a plantação de sementes em garrafas Pet. Com 20 vagas em cada sessão, as atividades ocorrem de terça a domingo, às 10 e 15h. A programação de férias inclui caminhadas na mata do museu, diariamente, às 10h30 e às 14h30.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) fica à Rua Gustavo da Silveira, 1.035, bairro Santa Inês. Funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas no site do Museu.

O Museu não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e reabrirá na terça-feira, 3 de janeiro.

Agência UFMG 

468 ad