Quando Trump e Hillary eram amigos

Quem vê a troca de ataques políticos e pessoais entre Donald Trump e Hillary Clinton não imagina que os candidatos rivais à Casa Branca mantinham uma relação de amizade pessoal há alguns anos.

O New York Times destaca nesta quarta-feira (2) uma foto de 2005 na qual o casal democrata Bill e Hillary Clinton aparece feliz da vida com o agora rival republicano Trump.

A ocasião era justamente o terceiro extravagante casamento do bilionário norte-americano, celebrado na faraônica propriedade dele em Mar-a-Lago. A quarta pessoa que aparece na fotografia é justamente a então noiva do magnata, Melania.

Verão eletrônica do NY Times destaca passado de amizade dos agoras rivais políticos
Verão eletrônica do NY Times destaca passado de amizade dos agoras rivais políticos

“A senadora júnior de Nova York (Hillary), brilhando em seda dourada e pérolas, sorri para o magnata de gravata branca (Trump) com deleite genuíno, no momento em que diz algo que provoca o riso de todos na roda”, diz o texto assinado por Maureen Dowd.

O NY Times observa que o país já está nos últimos dias da primeira disputa presidencial entre dois nova-iorquinos em 72 anos, desde que Thomas Dewey enfrentou Franklin D. Roosevelt.

A 58ª eleição presidencial dos Estados Unidos será no dia 8 de novembro. Hillary vinha liderando as pesquisas com vantagem de quatro a 11 pontos percentuais, mas uma divulgada nessa terça-feira (1), da rede ABC News e do jornal “The Washington Post”, coloca Trump 1% à frente dela: 46% a 45%.

A conferir…

468 ad