Quinta de boa!

A Fundação Municipal de Cultura apresenta nesta quinta-feira, a partir das 9h, na Casa Kubitschek, uma programação especial de feriado. Haverá oficina de jardinagem, piquenique, espetáculo infantil e a tradicional seresta da Confraria dos Amigos de JK. A entrada é gratuita, e, para a participação na oficina, os interessados podem retirar convites a partir das 8h30. São 30 vagas disponíveis, distribuídas por ordem de chegada.

Dada a importância de uma alimentação saudável e de hábitos ecológicos, a Oficina de Jardinagem Comestível e Agroecológica proporcionará aos participantes a oportunidade de cultivar plantas e trocar experiências, além de aprender um pouco mais sobre a produção do próprio alimento.

Os interessados podem levar as próprias mudas, recipientes, ferramentas, adubos e terra. Após a oficina haverá um piquenique coletivo, portanto é importante que os participantes levem comida e bebida para compartilhar com os outros.

Na parte da tarde, às 16h, o grupo Oriundo de Teatro apresentará o espetáculo “Quem Pergunta, Quer Resposta”. A peça narra as aventuras de Rebeca, uma curiosa menina que sai a procura da resposta para uma instigante pergunta: o que é a vida? E nessa jornada em que ela deveria, supostamente, encontrar sua resposta, ela se depara é com ainda mais perguntas.

Espetáculo "Quem Pergunta Quer Resposta!" tem envelope como personagem inusitado
Espetáculo "Quem Pergunta Quer Resposta!" tem envelope como personagem inusitado

Recheada de divertidos personagens do cotidiano de Rebeca, a montagem nos apresenta, ainda, uma figura bastante singular: a protagonista esbarra em um envelope que tem muito a dizer. Já que vive bisbilhotando cartas alheias, é dono de um profundo conhecimento sobre a natureza humana. E é com essa ajuda especial que Rebeca acaba descobrindo que podem existir mais de uma resposta para determinadas perguntas. Afinal, as respostas dependem das experiências vividas por cada um.

Com esta premissa de trazer reflexão, encanto e fantasia para as crianças, “Quem Pergunta Quer Resposta!” conta com uma premiada trilha sonora executada pelos próprios artistas, e um elaborado recurso visual com pernas de pau, cenário e figurinos coloridos e perucas personalizadas para cada personagem. Tanta qualidade trouxe reconhecimento à peça que foi premiada com três troféus Usiminas Sinparc em 2011, sendo eles de melhor trilha sonora, ator e ator revelação, além de mais seis indicações em outras categorias, incluindo melhor espetáculo.

Após a peça, a Confraria dos Amigos de JK, como de costume, vai se apresentar, trazendo ao público uma seresta que revisita clássicos da música brasileira que eram adorados pelo presidente Kubitschek.

Programação de feriado da Casa Kubitschek

8 de dezembro| quinta-feira | a partir das 9h | ENTRADA GRATUITA

Casa Kubitschek | Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes

Informações para o público: (31) 3277-1586

468 ad