Renovação com redução

Seguro exige cautela e sangue frio, seja para aderir a uma cobertura ou para uma simples renovação da apólice. Dessa forma, além das seguradoras embutirem o custo Brasil, que inclui, por exemplo, o elevado número de fraudes, a violência no país não para de crescer.

Acompanhe, a seguir, dicas de como reduzir o valor do seguro do seu carro. Afinal, ter um seguro auto é quase que essencial para quem deseja tranquilidade e se prevenir de prejuízos financeiros. Aproveite as dicas e reduza o valor do prêmio, valor pago pelo seguro do seu carro.

COMPARE OS PREÇOS NO MERCADO E O VALOR DO SEGURO AUTO
Pesquisar é sempre válido. O ideal é que sejam pelo menos três seguradoras para ter uma boa ideia do valor e fazer comparações adequadas. Uma dica valiosa é apresentar a cotação de uma seguradora à outra e assim tentar um preço ainda melhor, isso porque, para atrair os clientes, algumas seguradoras cobrem as ofertas das outras.

UTILIZE O BÔNUS DO SEGURO AUTO
Quem possui seguro já há algum tempo pode contar com os bônus (pontos que se transformam em descontos), porém esse benefício muitas vezes é esquecido, então é o momento de se lembrar dele. Dessa forma, se o proprietário tem um seguro e se envolveu em sinistros pode garantir um bom abatimento do valor.

GARAGEM PRÓPRIA OU ALUGADA
É fato que os carros que pernoitam na rua ou estacionado nas vias públicas diariamente têm o valor do seguro elevado. Portanto, faça os cálculos e decida se vale mais a pena fazer o seguro sem garagem ou alugando um espaço para deixar o veículo.

INSTALE UM RASTREADOR
O rastreador auxilia na localização do veículo em caso de roubo e tais equipamentos garantem um elevado índice de recuperação, algo vantajoso para a seguradora. Portanto, se o veículo tem uma grande chance de ser recuperado em casos de roubos e furtos, significa que a segurador não precisará pagar por ele, o que diminui os custos do prêmio.

seguro

EVITE INCLUIR MUITOS CONDUTORES
Quando os formulários da seguradora são preenchidos é necessário informar os condutores e hábitos de quem utiliza o veículo. Portanto, se tiver outra pessoa que dirija o carro, é preciso informar. Porém, se atente a esse ponto, porque alguns motoristas como filhos que acabaram de tirar carteira, podem fazer com que o valor do seguro auto suba consideravelmente. Portanto, só adicione ao seu seguro pessoas que dirijam o carro com regularidade.

ELEVE A FRANQUIA E ECONOMIZE NO VALOR SEGURO
Se você assumir uma participação maior no caso de um sinistro, esse fato contribui para a redução no valor seguro auto. Porém, antes de acionar o seguro, pesquise se realmente vale a pena comunicar a seguradora o sinistro. Pense no bônus, pois, motoristas que não acionaram a seguradora para arcar com o sinistro no último ano e que também não tiveram pontuação na carteira, podem reverter o bom comportamento ao volante em bônus e assim conseguir um bom desconto ao renovar o seguro.

CLIENTE AMIGO
Algumas seguradoras possuem um programa de fidelidade que gera descontos de acordo com o tempo que o proprietário é cliente. Dessa forma, se a sua seguradora possui esse benefício, ótimo. Isso pode garantir que o valor do seguro seja mais baixo, mas para ter certeza não deixe de cotar com os concorrentes.

CONTRATE APENAS O NECESSÁRIO
Existe uma grande diversidade de coberturas que, com certeza, o proprietário não irá utilizar. A regra é simples: quanto mais se tem, mais se paga, por isso nada de querer tudo só para que seu seguro fique completo. O importante é fazer a simulação de maneira racional, ou seja, observe quais escolhas serão realmente necessárias no dia a dia e quais benefícios elas poderão trazer. Lembre-se de que o corretor dirá que tudo é necessário porque ele quer vender, mas vá com calma, pois, não é bem assim.

NOME LIMPO NO MERCADO
Embora a maior parte dos motoristas não saiba, ter um nome sem restrições influencia no valor do seguro do veículo.

PLANEJE E FUJA DA RENOVAÇÃO DE ÚLTIMA HORA OU AUTOMÁTICA
O momento de renovar um seguro é a hora de fazer novas cotações. Pense em mudar até de corretor e ver quais as vantagens que cada um oferece, não apenas no valor do seguro final, mas no atendimento. Lembre-se: as taxas de comissão que eles recebem também variam.

468 ad