Sinais dos novos tempos?

Depois da General Motors anunciar o fechamento de sete fábricas ao redor do mundo, sendo cinco na América do Norte, a Chevrolet informou que terá 11 lançamentos neste ano de 2019.

Alguns dos modelos já foram mostrados no Salão do Automóvel, como o Camaro, cupê e conversível, a Equinox Midnight e o elétrico Bolt.

Além disso, a Chevrolet confirmou a chegada do Cruze renovado, também nas versões hatch e sedan sport 6, que será o primeiro veículo da marca a ter a bordo internet 4G e Wi-fi.

Novo Camaro
Apresentado no fim de 2018,  o Camaro 2019 começa a ser vendido a partir de fevereiro próximo, a partir de R$ 310 mil. Na parte externa, o esportivo teve mudanças discretas na dianteira, recebendo novo para-choque, faróis e grade. Na traseira, as lanternas agora são inspiradas na primeira geração do modelo.

Camaro
camaro
camaro

Internamente, o muscle car recebeu a terceira geração do sistema multimídia MyLink, agora com sistema de som Bose, câmera de ré integrada ao espelho retrovisor e alerta de colisão frontal.

Câmbio de 10 marchas
Sob o capô, o Camaro 2019 manteve o motor V8 de 6,2 litros que entrega 461 cv de potência e 62,9 mkgf de torque. O destaque na parte mecânica é a adoção da nova transmissão automática de dez velocidades no lugar da antiga caixa de oito marchas. A nova transmissão foi desenvolvida em parceria com a rival Ford e estreou ano passado no Mustang.

Assim como o rival, o Camaro passa a contar com as funções Burnout (para o aquecimento dos pneus traseiros em provas de arrancada) e controle de largada (Launch Control). Segundo os dados de fábrica, o Camaro 2019 cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h (limitada eletronicamente).

468 ad