Todo mundo é bamba

Conhece Mandruvá? E Mestre Conga, já ouviu falar sobre ele? Doneliza? Estes e outros, como Lucinha Bosco, são os protagonistas da exposição “Personagens do Samba”, de Elmo Alves, em cartaz a partir desta segunda-feira (7) no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira.

O ensaio fotográfico retrata personagens da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, além de trazer fotos sobre o carnaval da capital mineira do acervo do Museu Histórico Abílio Barreto. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Realizado em 2012, o ensaio feito por Elmo Alves no Estúdio e Laboratório Camera Lvcida traz personagens marcantes da Velha Guarda de BH. Músicos como Mandruvá e outros são os protagonistas da exposição. As fotografias em preto e branco revelam a elegância de senhores e senhoras que dedicaram sua vida ao samba e até hoje levam esse estilo musical para diferentes lugares.

Os mestres da chamada Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte são herdeiros dessa tradição musical e, com a iniciativa de Gilson Melo e do pesquisador Marcos Valerio Menezes Maia, começaram a se reunir para fazer shows, gravar CDs, participaram de documentários e festivais que contribuem para a revitalização do samba na capital mineira. O ensaio serve pra trazer mais um destaque para ícones belo-horizontinos de uma tradição cultural nacional.

Exposição Personagens do Samba – Elmo Alves

De 7 a 29 de novembro, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira

Avenida Antônio Carlos, 821 – Mercado da Lagoinha

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6077

468 ad