Trio de reforços

A equipe de colunistas do Viva Pampulha ganha três reforços a partir desta semana. O advogado Leonardo Amaral e os fisioterapeutas Rafael Freire e Fernanda Rocha são os novos integrantes da equipe do portal, que passa a ter, agora, um esquadrão de 15 profissionais de diversas áreas. Confira o time completo na página Colunistas.

Leonardo Amaral é advogado criminal há mais de 20 anos. Pós-graduado em Direito Penal Econômico, foi professor de Direito Penal da PUC/MG por dez anos. Vivencia de perto a faceta mais forte e violenta do poder estatal, ou seja, aquela que limita direitos fundamentais que vão desde a liberdade de locomoção até atingir o patrimônio privado das pessoas.

Poder, Direito e política são os ingredientes de algumas reflexões sobre o cotidiano que ele promete levar aos leitores.

“Com a coluna, gostaria de contribuir para o debate sobre questões do cotidiano envolvendo pessoas e poder público. O objetivo é ajudar as pessoas a entender como o poder público, para o bem ou para o mal, afeta a vida delas. Espero que seja uma coluna bem recebida pelos leitores”, disse Leonardo Amaral, que estreia nesta quarta-feira (24).

Pós-graduado em Fisioterapia Esportiva pela PUC/MG, Rafael Freire é membro da Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) e é o fisioterapeuta do time de judô do Minas Tênis Clube e do Draculino Team/Mamute Team/MMA e BJJ. Atuou como fisioterapeuta voluntário das equipes de judô e wrestling do Brasil na Olimpíada do Rio 2016.

“Neste espaço, vou falar de fisioterapia e esportes, tudo que há de melhor para reduzir lesões e aumentar a performance das pessoas”, afirmou ele, cuja coluna também estreia nesta quarta-feira.

Fernanda Rocha apaixonou-se por fisioterapia após uma trajetória como atleta. Ela foi nadadora do Minas Tênis Clube dos quatro aos 18 anos de idade. Foi campeã mineira dos 100 e 200 metros e integrou a seleção estadual de natação por vários anos. Formada na Faculdade de Ciências Médicas de Minas, especializou-se em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Fisioterapia Dermatofuncional.

“Gostaria de criar uma relação estreita com os leitores, para aprendermos juntos, cada dia mais, sobre novos assuntos, tratamentos, novidades e curiosidades sobre a fisioterapia dermatofuncional e estética que ainda são pouco conhecidas”, observou Fernanda, que estreia nesta sexta-feira (26).

Leonardo Amaral

LEONARDO AMARAL

O advogado pretende aguçar a percepção das pessoas para o impacto que o poder público causa na vida delas

Rafael Freire

RAFAEL FREIRE

Após participação na Rio-2016, o fisioterapeuta reforça o time de colunistas e promete dicas sobre prevenção de lesões

Fernanda Rocha

FERNANDA ROCHA

Ex-atleta do Minas, a fisioterapeuta vai trazer os tratamentos e as novidades sobre a dermatofuncional e a estética

468 ad