Um novo corpo mineiro

BH é uma cidade que se destaca como um centro de entretenimento noturno, pela culinária e pelos butecos. O mineiro é conhecido pela sua hospitalidade, simpatia e amabilidade. A imagem do mineiro está muito relacionada aos sabores da cozinha e à beleza de suas montanhas.

Mas, é importante destacar que nesta última década houve um boom no setor de lazer orientado à atividade física, em Minas Gerais, especialmente em BH.
Aquele papo de que o mineiro só gosta de beber é coisa do passado.

O belo horizontino curte o vôlei como ninguém, o futebol já é tradição com uma seleta representatividade dos seus clubes: Cruzeiro, Atlético e América. O Minas Tenis Clube é referência nacional como gestão empresarial esportiva.
Agregado a tudo isso, vemos surgir na cidade locais em áreas públicas destinadas à atividade física das mais variadas práticas: grupos de corrida, Tai-chi-chuan, treinamento funcional e street dance são algumas das atividades que acontecem em praças e locais públicos com uma virtuosa adesão.

Hoje, academias e estúdios de ginástica se espalharam por toda a cidade. O mineiro de BH tem uma enorme oferta de programas de exercícios, seja indoor ou em áreas públicas.

A Lagoa da Pampulha também já se estabeleceu em BH como point de exercícios e malhação. A avenida Bandeirantes, o alto da Serra no Mangabeiras e o Belvedere são locais já tradicionais para a prática de atividade física. É bom elogiar a cidade, estamos acostumados apenas a pichar e reclamar da falta de espaços e programas de lazer para a população!

Nem tudo pode se exigir do setor público,pois este tem que dar conta da infraestrutura básica, como segurança, mobilidade urbana, educação e saúde.
Se você ainda não percebeu a enormidade de locais destinados à pratica de exercícios físicos, é bom que se mova e procure um local para se exercitar! Não necessariamente em lugares fechados, mas sim nas áreas aonde você se integre à natureza e as pessoas!

O belo horizontino, independentemente da faixa etária, já entendeu que a prática regular de exercícios físicos é o grande elixir da qualidade de vida e bem estar.

O bom buteco, a boa prosa, o jeitinho mineiro estarão atrelados a uma nova construção e imagem corporal do povo de Belo Horizonte, uma cidade que precisa e deve oferecer ao seu cidadão uma vida mais digna e com maiores e melhores possibilidades de entretenimento, lazer e atividade física!

468 ad