Um Viva para vocês!

A página do Viva Pampulha no Facebook atingiu nessa quinta-feira (13) a marca de quatro mil curtidas. Este número foi alcançado em menos de três meses, já que o portal estreou no dia 16 de julho passado. Em média, desde então, são 45 novas pessoas que se juntam por dia à “família”.

“É um número expressivo, considerando que se trata de um portal independente, sem investimento de grupo econômico ou político. O Viva Pampulha nasceu com espírito colaborativo, surgiu para servir ao interesse público e às comunidades”, afirma o editor-executivo do portal, Marcelo Machado.

Nesses quase três meses de existência, o Viva Pampulha publicou reportagens importantes sobre sustentabilidade, como Lixo sem fim, As carpas e a nata, Presentinhos para você e Tapete de lixo. Também deu belos e importantes furos, saindo na frente em assuntos como Barreira inglesa e Café com vista.

“Tivemos matérias com mais de 60 mil visualizações no Facebook. É exatamente a relevância do conteúdo que nos leva a ter um crescimento orgânico satisfatório, mesmo, repito, sem investimento em publicidade. Estamos crescendo pela força do conteúdo. Nossos leitores estão percebendo que o nosso compromisso é com eles”, pontua Marcelo Machado.

Reportagem "Marcas do que se foi" teve mais de dois mil cliques diretos no portal
Reportagem "Marcas do que se foi" teve mais de dois mil cliques diretos no portal

A reportagem recordista em cliques diretos no portal é Marcas do que se foi, sobre a passagem do Team GB, a equipe olímpica britânica, por Belo Horizonte, durante a preparação para os jogos olímpicos do Rio 2016. A matéria teve mais de dois mil cliques, um número respeitável para um portal comunitário no ar há menos de três meses.

Além das reportagens especiais e da Agenda Viva Pampulha, que traz os principais eventos na região a cada mês, o site se destaca pela equipe de colunistas. São 16 profissionais de diversas áreas, entre biólogos, médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutróloga, nutricionista, advogados, chefs e jornalista.

“Dentro dos nossos valores e da nossa missão, nossos colunistas escrevem com o intuito de prestar um serviço ao leitor. O objetivo é a informação como um bem social”, diz o editor-executivo.

Com muitas novidades e muitos projetos já engatilhados, a Rede Viva Pampulha vai oferecer uma série de novos produtos e promover ações originais a partir do fim do ano.

“Temos algumas surpresas preparadas para o nosso público. A partir da próxima semana já vamos anunciar a primeira novidade”, promete Marcelo Machado.

O portal tem a meta de se aproximar de dez mil curtidas na Fanpage até o fim de 2016.

Vamos nessa?

468 ad