Viva a vida!

Entidades mineiras ligadas à mulher e ao câncer de mama promovem caminhada na orla da Pampulha neste sábado (15) para estimular a prática de exercícios. O objetivo da ação é fazer um alerta para a prevenção da obesidade e suas consequências para a saúde, como o câncer de mama.

A participação é gratuita e a organização pede para que os participantes vistam ou estejam com um detalhe rosa na roupa, em apoio à causa. Estarão presentes ao evento representantes da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais, das Caminhantes da Estrada Real, da Asprecam – Associação de Prevenção do Câncer de Mama na Mulher, do Movimento Mamamiga pela Vida, da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno e da ONG Pérolas de Minas.

A concentração será a partir das 9h na avenida Otacílio Negrão de Lima, 2057, Pampulha, com café da manhã e alongamento orientado por um educador físico. A saída será às 10h, seguindo até a entrada do Parque Ecológico da Pampulha, onde haverá uma pequena fala sobre a importância das ações do Outubro Rosa, orientações do autoexame e música. O percurso é de aproximadamente 8 km.

SERVIÇO
Caminhada Outubro Rosa
Data: 15/10/2016
Horário: 9h concentração e 10h saída
Local: avenida Otacílio Negrão de Lima, 2057, Pampulha. Belo Horizonte

rosa
468 ad